ÚLTIMA 'SAIDINHA' TEMPORÁRIA DE 2025 BENEFICIA QUASE 3 MIL PRESOS NO LITORAL DE SP
- Guaruja milgrau
- 30 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu a 2.858 detentos de penitenciárias da Baixada Santista e Vale do Ribeira, o direito à quarta e última saída temporária de 2025. Os presos poderão permanecer em liberdade até as 18h do dia 5 de janeiro de 2026.
A concessão do benefício ocorreu na última terça-feira (23) em todo o estado de São Paulo. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foram autorizadas as “saidinhas” de 1.074 reeducandos em São Vicente, 1.678 em Mongaguá, 16 em Praia Grande e 90 em Registro.
Como funciona?
Conhecida como “saidinha”, a autorização temporária é um benefício previsto em lei e concedido pela Justiça para estimular a ressocialização dos detentos e manter seus vínculos com a sociedade fora do sistema penitenciário.
De acordo com a legislação, presos em regime semiaberto têm direito a até quatro permissões anuais, desde que apresentem boa conduta carcerária. O benefício é concedido após o cumprimento de 1/6 da pena, no caso de réus primários, ou 1/4, para reincidentes.
Fonte: G1






Comentários