Verão promete levar mais de 10 milhões de turistas ao litoral de sp; cidades se preparam
- Guaruja milgrau
- 31 de ago.
- 1 min de leitura
A pouco mais de três meses do início oficial do verão, a Baixada Santista se mobiliza para um dos melhores períodos para o turismo: a alta temporada. Entre dezembro e fevereiro, milhões de turistas devem passar pelo litoral de São Paulo, reforçando a economia local e movimentando a rede hoteleira, bares, restaurantes e comércio.
A projeção otimista acompanha a declaração do ministro do Turismo, Celso Sabino, que afirmou recentemente esperar recorde de turistas estrangeiros no Brasil. Prefeituras da região querem ter parte desse público já no próximo verão, investindo em novos atrativos, melhorias urbanas e reforço na segurança. Além disso, a temporada de cruzeiros começará em 26 de outubro, antecipando o fluxo de visitantes.
Guarujá, São Vicente e Bertioga
Destino tradicional de turistas estrangeiros, especialmente americanos e latino-americanos, Guarujá se prepara para uma temporada recorde. O prefeito Farid Madi (Pode) afirmou que a cidade espera crescimento acima de 20% em relação ao último verão. “Estamos ampliando os postos de atendimento ao turista e contratando monitores bilíngues. Haverá reforço de mais de 500 homens das forças de segurança e contratação de guarda-vidas até junho, além da criação de uma comissão especial de verão”, disse.
Entre os investimentos, o município estruturou o “selo ambulante legal” para organizar o comércio nas praias e prepara uma campanha publicitária que, segundo o prefeito, será marcada por um sentimento de pertencimento e afeto dos visitantes com a cidade. “Guarujá será feliz de novo. Quem vier vai encontrar uma cidade limpa, segura e com muitas opções de entretenimento para toda a família”.




Comentários