Ventos ultrapassam 110 km/h e provocam estragos na Baixada Santista
- Guaruja milgrau
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
A forte ventania que atingiu a Baixada Santista na madrugada desta segunda-feira (28) registrou ventos de 111 km/h, de acordo com a Defesa Civil de Santos. Além da queda de árvores e galhos, a região também registrou a queda da estrutura de um posto de gasolina e paralisação da travessia de balsas.
De acordo com a MetSul, a ventania foi causada a formação de um ciclone extratropical na costa gaúcha e a passagem de uma frente fria. Por causa da passagem desta frente fria, no sábado (26), a Marinha já havia emitido um alerta de ventania para esta segunda entre as cidades de Florianópolis (SC) e São João da Barra (RJ).
Segundo a Prefeitura de Santos, uma rajada de vento de 111,55 km/h foi registrada às 2h36 na estação meteorológica da Praticagem, na Ponta da Praia. Houve o registro de queda de galho na rede elétrica da Rua Cristiano Solano, no bairro Bom Retiro.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) informou que a travessia Guarujá/Santos foi suspensa às 2h46, com rajadas de vento de até 35,25 nós, e retomou a operação às 3h51. Já travessia Vicente de Carvalho/Santos foi paralisada às 3h04 e voltou a funcionar às 4h.
Fonte: SantaPortal







Comentários