ULTRAMARATONISTA DE CUBATÃO CONCLUI SEGUNDA VOLTA AO MUNDO E ENTRA PARA A HISTÓRIA.
- Guaruja milgrau
- 16 de jul.
- 1 min de leitura
O ultramaratonista cubatense Alexandre Sartorato concluiu, no último sábado (12), sua segunda volta ao mundo, correndo uma ultramaratona por dia. A jornada começou no dia 31 de março, nas Pirâmides de Gizé, no Egito – único monumento ainda existente entre as sete maravilhas do mundo antigo – e durou exatos 102 dias, com trechos diários de corrida que variaram entre 12h e 18h.
Sartorato percorreu 27 países em cinco continentes: Egito, Grécia, Albânia, Macedônia, Sérvia, Kosovo, Montenegro, Bósnia, Croácia, Itália, Vaticano, San Marino, Áustria, Liechtenstein, Suíça, Alemanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Inglaterra, País de Gales, Brasil, Uruguai, Argentina, Japão e Nova Zelândia.
Foram milhares de quilômetros corridos, inúmeros desafios enfrentados e uma única certeza. “Acredito que com mais este desafio, reafirmo minha condição de um dos homens mais resistentes e determinados da história”, afirma o atleta.
Durante o percurso, Sartorato enfrentou temperaturas que variaram de quase 40°C próximo ao deserto do Egito, com sensação térmica e temperatura do asfalto a mais de 50º C, até 10°C negativos nos Alpes Suíços. Enfrentou granizo, neve, altitudes superiores a 2.380 metros e dias de mudanças térmicas bruscas, o que prejudica muito a imunidade e o condicionamento físico.







Comentários