TARCÍSIO GARANTE ISENÇÃO DE PEDÁGIO EM DISTRITO NO VALE DO RIBEIRA E AVALIA OPÇÕES PARA SANTOS.
- Guaruja milgrau
- 20 de ago.
- 2 min de leitura
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que os moradores do distrito de Ana Dias, em Itariri, terão isenção no pagamento de pedágio, nos pórticos eletrônicos do Siga Fácil, no âmbito da concessão do Lote Litoral Paulista. O governo também estuda alternativas para atender aos moradores de Caruara, em Santos, com o mesmo objetivo de tornar o modelo mais justo para a população local.
Com investimento total de R$ 4,3 bilhões, o contrato prevê a duplicação de 89,8 km de rodovias, 108,5 km de marginais e 212 km de melhorias estruturais, abrangendo a Baixada Santista, o Alto Tietê e o Vale do Ribeira. As obras vão aumentar a segurança viária, melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a mobilidade para quem vive e circula entre os municípios litorâneos.
“Os moradores de Ana Dias terão isenção total da tarifa, e estamos avaliando alternativas para garantir o mesmo ao Caruara. Nosso compromisso é assegurar que o tráfego local continue gratuito, enquanto levamos infraestrutura moderna e mais segurança para toda a região”, afirmou o governador.
Atualmente, já estão em execução cerca de R$ 134 milhões em obras emergenciais, incluindo a recuperação de 34 km de faixas, reforço de sinalização e iluminação, reparos em pontos críticos e a instalação de bases de atendimento ao usuário 24 horas. Desde o início da concessão, foram realizados quase 10 milhões de m² de manejo e limpeza de vegetação – o equivalente a mais de mil campos de futebol, ampliando a visibilidade e a segurança nas pistas.
Siga Fácil
O Siga Fácil é o sistema do Governo de São Paulo que substitui as praças de pedágio por pórticos eletrônicos inteligentes, identificando veículos por placas ou tags. Ou seja, o motorista paga apenas pelo trecho percorrido.
Supervisionado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o sistema será implantado gradualmente nos projetos de concessão mais recentes, como o Novo Litoral Paulista, a Nova Raposo e a Rota Sorocabana, além dos contratos já existentes.
Fonte: SantaPortal




Comentários