top of page
Buscar

Segunda noite de ventania paralisa balsas e fecha canal do Porto de Santos

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 29 de jul.
  • 1 min de leitura

A segunda noite de fortes ventos na Baixada Santista provocou a interrupção da travessia de balsas durante a madrugada, nesta terça-feira (29), e fechou o canal do Porto de Santos para a navegação. Os ventos chegaram a 81,69 km/h, de acordo com a Defesa Civil de Santos.


Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) informou que informou que a travessia entre Guarujá e Bertioga ficou paralisada ontem das 5h50 até às 21h07, devido aos fortes ventos. Na madrugada desta terça-feira (29), a operação foi novamente interrompida às 4h08, retornando às 6h35, também por conta das condições adversas de vento.


Na travessia São Sebastião/Ilhabela, os ventos chegaram a 32,8 nós durante a madrugada, provocando a paralisação do serviço às 1h38. A operação segue suspensa até que as condições climáticas sejam favoráveis.


Ontem, essa mesma travessia também registrou interrupção das 4h12 às 6h14, com rajadas de vento atingindo 29,8 nós. A Semil mantém o monitoramento em tempo real das condições climáticas e operacionais e recomenda que os usuários acompanhem os canais oficiais para informações atualizadas.


O canal do Porto de Santos está impraticável desde as 2h desta terça-feira. Por conta disso, navios não podem manobrar por questões de segurança.


Fonte: SantaPortal


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page