top of page
Buscar

SANTOS E GUARUJÁ TÊM MEGAOPERAÇÃO CONTRA REDE CRIMINOSA DE ADULTERAÇÃO E FALSIFICAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS COM METANOL.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 16 de out.
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14) uma operação contra uma rede criminosa responsável por adulterar e falsificar bebidas alcoólicas em diversas cidades do Estado de São Paulo. Entre os municípios estão Santos e Guarujá, no litoral paulista, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.


Segundo o Governo de São Paulo, ao todo, foram cumpridos 20 mandados na Capital, em Santos, Guarujá, Santo André, Poá, São José dos Campos, Presidente Prudente e Araraquara. Seis pessoas foram presas, e uma delas também foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma.


Batizada de Operação Poison Source (“Fonte do Veneno”), a ação integra as medidas do gabinete de crise do Governo de São Paulo criadas para combater os casos de intoxicação por metanol. A investigação ganhou força após a prisão, em 3 de outubro, de um dos maiores falsificadores de bebidas do país, fato que desencadeou a intensificação das fiscalizações em todo o estado.


“Durante a prisão desse indivíduo, foi constatado que ele era distribuidor de insumos, vasilhames e bebidas para diversos criminosos espalhados pelo estado. As investigações prosseguem para identificar a conexão dessas pessoas presas hoje e chegar aos pontos de venda”, explicou Arthur Dian, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo


De acordo com a delegada Leslie Caran Petrus, responsável pela operação, as investigações começaram há cerca de dez dias, a partir do flagrante que levou à prisão de um dos principais fornecedores de bebidas falsificadas do país.


“Ele vendia garrafas com rótulos, tampas e lacres originais, praticamente impossíveis de identificar como falsificados. A partir daí, identificamos quem adquiriu esses produtos e fomos atrás deles hoje”, afirmou a policial.


Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos da Divecar, a operação mobilizou cerca de 150 policiais civis.


A ação contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que forneceu equipamentos para testes imediatos nas bebidas encontradas em fábricas clandestinas. O material apreendido será encaminhado para análise laboratorial, a fim de verificar a presença de metanol.


Fonte: Atribuna

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page