top of page
Buscar

Rajadas de vento ultrapassam 60KM/h no litoral de Sp, paralisam travessias e afetam o trânsito.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura

Uma forte ventania atingiu o litoral de São Paulo na manhã desta terça-feira (9) e impactou os serviços de travessias litorâneas em Santos, Guarujá e Bertioga. Houve paralisação por conta das rajadas de vento, que superaram os 60 km/h, conforme informado pelas prefeituras de Santos e Bertioga. Já em Mongaguá, houve registro de queda de árvore e ocorrências de rede elétrica no solo.


De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, a travessia entre Bertioga e Guarujá ficou suspensa entre 07h57 e 08h07, enquanto a travessia Santos–Guarujá esteve interrompida entre 07h46 e 08h23. O serviço foi restabelecido após a melhora nas condições climáticas, mas a paralisação provocou acúmulo de veículos e aumento no tempo de espera.


Na travessia Santos–Guarujá, a fila chegou a aproximadamente 50 minutos no lado de Santos e 80 minutos no lado de Guarujá. Já na travessia de balsas Bertioga–Guarujá, o tempo de espera médio é de 40 minutos em ambos os lados.


A Semil informou que segue monitorando as condições de vento e maré para garantir a segurança dos usuários.


Rajadas de vento no litoral de São Paulo

Segundo a Prefeitura de Santos, a velocidade dos ventos chegou a 66 km/h na estação da Praticagem na manhã desta terça (9), sem provocar ocorrências até o momento.


Em Bertioga, conforme informado pela Defesa Civil do município, os ventos atingiram 68 km/h, também sem ocorrências.


Fonte: Atribuna

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page