Prêmio ideia valoriza ação inovadora em escolas do Guarujá.
- Guaruja milgrau
- 1 de set.
- 1 min de leitura
O Grupo Tribuna promoverá neste ano a primeira edição do Prêmio Ideia. A iniciativa vai reconhecer e dar visibilidade às práticas pedagógicas mais inspiradoras das escolas públicas municipais e estaduais de Guarujá. As inscrições terão início no mês que vem.
Baseado em cinco pilares — inteligência, desenvolvimento, educação, impacto e ação —, o Prêmio Ideia busca incentivar soluções criativas, estimular a troca de experiências e gerar impacto sustentável nas escolas, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A premiação ocorrerá em novembro, reunindo educadores e estudantes em um evento que contará com palestras, apresentações culturais e entrega de troféus aos vencedores.
Categorias e premiação
O concurso terá sete categorias. Uma será voltada a estudantes do Ensino Médio: Jovens Ideias. Seis englobarão educadores: Promoção da Alfabetização e Leitura; Diversidade, Equidade e Inclusão; Uso da Tecnologia na Educação; Desenvolvimento Socioemocional e Cidadania; Educação Ambiental e Sustentabilidade, e Empreendedorismo e Educação Financeira.
Entre os educadores, o primeiro colocado ganhará um notebook e um troféu. O segundo, um tablet e um troféu. O terceiro, um smartphone e um troféu.
Entre os alunos, o grupo vencedor, composto por até três alunos, terá direito a um intercâmbio internacional de 30 dias em um país da América do Sul, com todas as despesas pagas pelo Rotary Clube de Santos.
Avaliação
Cada escola poderá inscrever até um projeto por categoria.
As iniciativas serão analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes do Rotary Clube de Santos, especialistas em educação e inovação, empresários do setor tecnológico, autoridades educacionais e membros da sociedade civil.
Fonte: Atribuna




Comentários