PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA DE SANTOS É PRESO POR ARMAZENAR DROGAS NO BARRACÃO DA AGREMIAÇÃO
- Guaruja milgrau
- 27 de mai.
- 1 min de leitura
O presidente da escola de samba Vila Mathias, Vinicius Rafael do Nascimento Mendes, de 36 anos, foi preso na tarde da última quinta-feira (22), no barracão da agremiação, que vinha sendo utilizado para o armazenamento e a distribuição de drogas na Baixada Santista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Deic do Deinter-6, apreendeu aproximadamente 19,5 kg de entorpecentes, entre cocaína, maconha e outras substâncias, durante a operação.
Os agentes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no barracão da escola – que conquistou o acesso ao Grupo Especial na edição do Carnaval de Santos deste ano. A sede da agremiação fica na Rua Marechal Pego Júnior, 37, na Vila Nova.
No local, também foram localizados R$ 4.730,00 em espécie, três celulares, uma balança de precisão, materiais para embalo de drogas (como sacos plásticos, rolos de filme, eppendorfs vazios), além de uma faca, uma tesoura e um veículo Fiat Argo. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou, em nota, que Mendes passou por audiência de custódia na última sexta-feira (23), quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O Santa Portal procurou a Vila Mathias e a defesa de Vinicius Mendes para solicitar um posicionamento sobre a prisão. No entanto, não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Fonte: SantaPortal







Comentários