Prefeitura inicia mutirão para zerar fila de espera em neuropediatria e oftalmologia
- Guaruja milgrau
- há 1 dia
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Guarujá deu início a um mutirão de atendimentos para zerar a fila de espera por consultas com neuropediatra e oftalmologista. A ação começou na última sexta-feira (22) e sábado (23), com 65 atendimentos realizados nos dois dias, nas duas especialidades. No total, 4.363 pacientes aguardam pelos serviços e estão sendo convocados pelo Complexo Regulador Municipal de Saúde.
Na área de neuropediatria, os atendimentos seguem todas as sextas-feiras, até o dia 27 de junho, na Unidade de Saúde Docinhos (Avenida Manoel da Cruz Michael, 343 – Jardim São Manoel). Na última sexta (22), 69 consultas foram agendadas e 38 pacientes compareceram. Para atender à demanda, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destinou três médicos, que atuam das 8 às 17 horas. Além de eliminar a fila, o objetivo é garantir o diagnóstico precoce, especialmente de casos com suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Já os atendimentos oftalmológicos estão sendo realizados no Centro de Referência em Otorrino, Oftalmo e Fonoaudiologia (Croof), na Avenida Leomil, 518, no Centro. No último sábado (23), estavam previstos 40 atendimentos, sendo que 27 pacientes compareceram.
As consultas continuam nesta quarta-feira (28) e no sábado (31). Todos os pacientes também realizam os exames necessários e, se preciso, já são encaminhados para tratamentos complementares.

Comments