top of page
Buscar

POLÍCIA CIVIL APREENDE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO EM GUARUJÁ.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 17 de out.
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil apreendeu mais de 50 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de adulteração e falsificação em comércios nas cidades de Guarujá, Ilha Comprida e Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à corporação, um empresário de 47 anos foi preso dentro do próprio estabelecimento em Guarujá, durante a operação realizada entre terça (14) e quarta-feira (15).


A operação foi iniciada por volta das 7h30 de terça-feira, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um comércio localizado no bairro Vila Alice, em Guarujá. No local, os agentes apreenderam nove garrafas de vodca, oito de whisky e uma de gin, além de 128 maços de cigarro.


De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia constatou que os cigarros eram de fabricação estrangeira, especificamente do Paraguai, o que configura o crime de contrabando. Por este motivo, o proprietário do comércio permaneceu detido após o flagrante.

O caso também foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais. Conforme relatado no registro policial, o homem só responderá por esse crime após o resultado da perícia realizada nas bebidas alcoólicas.


Mais tarde no mesmo dia, a Operação Diversão Segura foi realizada em Ilha Comprida. Os agentes apreenderam 21 garrafas de whisky, dez de gin e três de vodca em um supermercado localizado no bairro Icaraí. Segundo o BO, as bebidas apresentavam suspeitas de adulteração


No dia seguinte, policiais do 1º Distrito Policial (DP) de Santos receberam uma denúncia anônima de que uma adega estaria vendendo bebidas alcoólicas adulteradas no Centro da cidade. Os agentes foram recebidos pela responsável pelo estabelecimento, por volta das 10h.

Dentro do imóvel, a corporação informou ter encontrado cervejas vencidas, em péssimo estado de conservação e com indícios de adulteração nos rótulos, como divergência na quantidade de líquido e localização da data de validade. A polícia não divulgou o número exato de bebidas que foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).


Fonte: G1

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page