PEDÁGIOS EM SP TERÃO REAJUSTE A PARTIR DE JULHO; IMIGRANTES TEM O MAIS CARO DO PAÍS
- Guaruja milgrau
- há 4 horas
- 1 min de leitura
O valor do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será reajustado em 4,91% em julho. Com o aumento, a tarifa nas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) passará de R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo-se como a mais alta do país.
O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). As novas tarifas da Ecovias Imigrantes entram em vigor à 0h do dia 1º de julho de 2026.
Segundo a deliberação da Artesp, os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais a partir da 0h de 1º de julho. O reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas.
No início de 2026, a Artesp anunciou que a praça de pedágio do SAI será substituída por pórticos free flow, que registram a cobrança conforme a passagem do veículo. Atualmente, a tarifa é aplicada apenas para quem desce a serra. Com a mudança, o valor será dividido: metade na subida à capital e metade para quem segue ao litoral (veja mais abaixo).
Rodovia dos Imigrantes (Piratininga - km 32)
Atual: R$ 38,70
Novo: R$ 40,60
Aumento: R$ 1,90 (4,91%)
Via Anchieta (Riacho Grande - km 31)
Atual: R$ 38,70
Novo: R$ 40,60
Aumento: R$ 1,90 (4,91%)
Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Santos - km 250)
Atual: R$ 18,30
Novo: R$ 19,20
Aumento: R$ 0,90 (4,92%)
Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (São Vicente - km 280)
Atual: R$ 10,90
Novo: R$ 11,40
Aumento: R$ 0,50 (4,59%)
Fonte: G1




Comentários