top of page
Buscar

PEDÁGIOS EM SP TERÃO REAJUSTE A PARTIR DE JULHO; IMIGRANTES TEM O MAIS CARO DO PAÍS

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

O valor do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será reajustado em 4,91% em julho. Com o aumento, a tarifa nas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) passará de R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo-se como a mais alta do país.

O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). As novas tarifas da Ecovias Imigrantes entram em vigor à 0h do dia 1º de julho de 2026.


Segundo a deliberação da Artesp, os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais a partir da 0h de 1º de julho. O reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas.

No início de 2026, a Artesp anunciou que a praça de pedágio do SAI será substituída por pórticos free flow, que registram a cobrança conforme a passagem do veículo. Atualmente, a tarifa é aplicada apenas para quem desce a serra. Com a mudança, o valor será dividido: metade na subida à capital e metade para quem segue ao litoral (veja mais abaixo).



Rodovia dos Imigrantes (Piratininga - km 32)

Atual: R$ 38,70

Novo: R$ 40,60

Aumento: R$ 1,90 (4,91%)

Via Anchieta (Riacho Grande - km 31)

Atual: R$ 38,70

Novo: R$ 40,60

Aumento: R$ 1,90 (4,91%)


Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Santos - km 250)

Atual: R$ 18,30

Novo: R$ 19,20

Aumento: R$ 0,90 (4,92%)


Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (São Vicente - km 280)

Atual: R$ 10,90

Novo: R$ 11,40

Aumento: R$ 0,50 (4,59%)


Fonte: G1


 
 
 

Comentários


bottom of page