Obras contra alagamentos devem beneficiar mais de 16 mil moradores em Guarujá
- Guaruja milgrau
- 11 de ago.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Guarujá publicará, na próxima semana, um edital para contratação de empresa especializada para execução de obras de drenagem em vias dos bairros Jardim Três Marias e Vila Júlia.
“O projeto visa mitigar definitivamente os problemas de alagamento na região por meio de implantação de nova rede de drenagem pluvial de grande porte e pavimentação completa”, explicou a Secretaria de Infraestrutura e Obras.
Nos locais, também serão realizados serviços de sinalização viária e calçadas acessíveis. A obra tem previsão de início em novembro deste ano, com duração de 18 meses. Devem ser beneficiadas mais de 16 mil pessoas que moram na região e, de forma indireta, toda a população da Enseada.
Duas etapas
Com valor estimado de R$ 12,083 milhões, os serviços serão executados em duas etapas, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
A primeira será realizada na Avenida Santa Maria, no trecho entre as avenidas Miguel Estefano e Dom Pedro I. A segunda contempla a Rua França Pinto, entre as avenidas Santa Maria e Dom Pedro I.
Mais propostas
De acordo com o Município, além dessas obras, outras duas propostas já foram apresentadas ao Fehidro, para que outras vias da região da Enseada também sejam atendidas. A primeira contempla as ruas João Henrique do Nascimento e Dois de Junho. A outra abrange a Avenida Santa Maria e a Rua Santo Antônio.
“A documentação técnica já foi enviada, e os projetos contam com recursos viabilizados por emenda parlamentar. Neste momento, a Prefeitura aguarda aprovação para dar continuidade às melhorias previstas, ampliando os benefícios à população local”, disse a secretaria.
Empresas interessadas em participar da licitação devem entrar em contato pelo e-mail co missaolicitacoes.obras@gmail.com ou pelo telefone (13) 3308-7000, ramal 7110. A sessão pública será aberta no dia 25, às 9h30. O edital ficará disponível no site da Prefeitura.
Fonte: Atribuna






Comentários