top of page
Buscar

NOVO AEROPORTO DE GUARUJÁ DEVE CONCILIAR VOOS COMERCIAIS COM ROTAS ESTRATÉGICAS DA PETROBRAS NO LITORAL DE SP.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura

O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, caminha para oferecer diferentes funcionalidades. Além dos voos comerciais previstos, a Petrobras e a Infraero se reuniram com a Prefeitura da cidade da Baixada Santista para uma visita técnica no local e discussão sobre se tornar uma localização estratégica, que facilitará o transporte de funcionários da Petrobras envolvidos nas atividades das plataformas da Bacia de Santos, contribuindo para a extração de petróleo e gás.


A Infraero fez uma reunião em 3 de setembro, com protocolo de intenções firmado com a Petrobras, que prevê intercâmbio de conhecimentos e visitas técnicas a aeroportos e bases sob sua gestão.


De acordo com a Petrobras, além do Aeroporto de Guarujá, outras instalações aeroportuárias geridas pela Infraero em diferentes regiões do país estão sendo visitadas e serão incluídas no cronograma.


“Ressaltamos que não há definição ou previsão sobre operações da Petrobras em qualquer base do escopo desse estudo”, observa a empresa em nota.


O encontro

De acordo com a Prefeitura, a Petrobras considera que a localização do Aeroporto de Guarujá é estratégica, facilitando o deslocamento diário das equipes e diminuindo custos operacionais e tempo de viagem.


No encontro, a Prefeitura exibiu vídeos institucionais sobre o município e apresentou as projeções do aeroporto, incluindo o Terminal Provisório de Passageiros. A Petrobras destacou os investimentos na exploração de petróleo e gás, com ênfase no Campo de Merluza, um importante polo de produção de gás natural, além de uma nova área em estudo para futura extração.


Fonte: Atribuna

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page