top of page
Buscar

MENORES PILOTAM MOTOS EM BAIRROS DE GUARUJÁ SEM CAPACETE E SEM HABILITAÇÃO E GERAM INSEGURANÇA; UM DELES MORREU

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 29 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Moradores de diversos bairros de Guarujá, no litoral de São Paulo, têm denunciado a circulação de jovens pilotando motocicletas sem capacete. Segundo um deles, os condutores seriam menores de idade e não teriam autorização legal para dirigir esse tipo de veículo. Na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Vila Edna, um adolescente de 16 anos morreu após um acidente de moto. De acordo com relatos, ele também estaria sem capacete no momento do incidente.


Entre os locais mais frequentes apontados por moradores estão Morrinhos, Vila Zilda e Cachoeira, além da Vila Edna, bairro onde ocorreu o acidente fatal, conforme afirma um morador, que preferiu não ser identificado. Durante a véspera de Natal (24), os jovens se reuniram em uma praça e saíram pilotando motos, o que, segundo o munícipe, gera insegurança para as pessoas que vivem no bairro.


“Jovens sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem capacete, todos em alta velocidade pelas ruas do bairro. Vários adolescentes estavam pilotando motos sem placas, sem capacete, todos menores de idade”, afirma.


O morador acrescenta que a situação se repete há anos e que, provavelmente, voltará a ocorrer entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, durante a virada do ano. “As avenidas e as ruas dos bairros ficam lotados destes jovens muito bêbados, colocando vidas de crianças e moradores em risco”, observa.


Acidente fatal

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que um adolescente de 16 anos morreu em um acidente de motocicleta na madrugada de quinta-feira (25), na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, em Guarujá.


O jovem pilotava uma Honda XRE, com um passageiro na garupa, quando colidiu com outra moto que realizava um retorno. Em nota, a SSP explicou que o acesso das equipes de socorro foi dificultado devido a um baile funk em andamento no local, e que o pai da vítima a levou até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na entrada do bairro.


“O jovem chegou ao Hospital Santo Amaro já em óbito. A moto da vítima foi apresentada na delegacia para perícia. A outra não foi localizada”, informou a SSP-SP.


O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.


Posicionamento

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá para obter informações sobre a fiscalização de jovens andando sem capacete nos bairros mencionados e sobre o acidente que envolveu o adolescente de 16 anos, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.


Fonte: Atribuna


 
 
 

Comentários


bottom of page