top of page
Buscar

Guarujá tem inscrições abertas para curso gratuito de Confeitaria Básica

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura

Guarujá está com inscrições abertas até este domingo (12) para o curso gratuito “Confeitaria Básica: Produção de Bolos para Café”. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Município e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo de São Paulo, por meio do programa CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura. São oferecidas 20 vagas.


As aulas serão ministradas pela docente Érika Fernanda e não há necessidade de atender a pré-requisitos para participar. O curso é voltado para interessados ​​a partir de 16 anos e tem como objetivo capacitar os alunos com técnicas fundamentais para a produção de bolos caseiros, explorando ingredientes, métodos de preparo e transferências criativas.


Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre massas básicas, recheios, coberturas e finalizações simples, com foco em qualidade, sabor e apresentação. Ao final do curso, cada aluno terá autonomia para criar e produzir bolos caseiros de maneira profissional e atrativa.


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade destacou a importância da capacitação como instrumento de inclusão social e geração de renda. "A qualificação é uma porta de entrada para novas oportunidades. Cursos como esse ajudam a despertar talentos e incentivar o empreendedorismo, especialmente entre mulheres que desejam conquistar autonomia financeira e transformar um hobby em fonte de renda", afirma.


As inscrições As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWS1mozRKEe63bpf5TuXP5ncz5lY6ZM-AFl0R2a9SLJWeJaQ/viewform .


Início das aulas


As aulas terão início no dia 5 de novembro e seguem até 28 de novembro, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 21 horas, no Centro Comunitário João Paulo II, localizado na Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 801 – no Paecará, em Vicente de Carvalho.

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page