top of page
Buscar

GUARUJÁ RECEBE SELO QUE FORTALECE A CADEIA PRODUTIVA LOCAL.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 18 de set.
  • 1 min de leitura

Guarujá acaba de receber o selo de estímulo à Cadeia Produtiva Local (CPL), iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, dentro do programa Produz SP. A chancela possibilita a obtenção de recursos para ao comércio e serviços da Cidade.


“Guarujá precisa resgatar a sua história. Precisamos de geração de emprego e renda. Precisamos criar eventos para atrair mais turistas, movimentar o comércio, a prestação de serviços”, comenta Henrique Leone, vice-presidente da Associação Comercial de Guarujá e atual coordenador da Cadeia Produtiva Local.


A certificação foi fruto da união de Prefeitura e 30 entidades do comércio e serviços, que pleitearam o selo ao Estado.


As CPLs são classificadas em quatro níveis, cujas escalas definem o quão maduro é o planejamento. São elas: Aglomerado Produtivo; CPL em Desenvolvimento; CPL Consolidada e CPL Madura.


Guarujá alcançou o terceiro nível, que beneficiará diretamente restaurantes, bares, hotéis, produtores agrícolas locais, comunidades tradicionais caiçaras, pescadores, artistas e artesãos. A verba prevista é de R$ 500 mil. O objetivo inicial é realizar um festival gastronômico.


“Não é que a gente já tenha (os R$ 500 mil): a gente ganhou o direito de solicitar. Agora, saiu um novo edital, estamos preparando para dar andamento e poder pegar esse valor. A gente pretende gastar na melhora da cadeia toda, principalmente em mídias para o festival, ano que vem”.


Fonte: Atribuna


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page