Guarujá realiza 1ª edição do Movimenta CAEC neste sábado (31)
- Guaruja milgrau
- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Para levar diversão e cidadania à população, a Prefeitura de Guarujá realizará a 1ª edição do “Movimenta CAEC” neste sábado (31), a partir das 8 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) Isabel Ortega de Souza (Av. Manoel da Cruz Michael, nº 333 – Santa Rosa). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, reúne diversos serviços gratuitos para facilitar o acesso da comunidade à cultura, lazer e saúde.
O projeto acontece uma vez por mês em diferentes CAECs, a fim de garantir que todos os bairros sejam contemplados. O objetivo é promover a integração da comunidade com a escola, oferecendo atividades educativas, esportivas; além de fomentar o empreendedorismo local.
Na oportunidade, os moradores terão acesso ao Programa de Capacitação do Trabalho, Cadmóvel e o Caminhão Sabor e Renda. Além disso, a Ouvidoria Itinerante auxiliará a população sobre possíveis demandas do bairro.
Os profissionais da saúde vão oferecer serviços de aferição de pressão, teste dextro e vacinação. Fortalecendo o combate à dengue, apresentando uma peça de fantasia, reforçando a importância da participação da comunidade na prevenção da doença.
Para aqueles que buscam por relaxamento, a Casa do Educador promoverá sessões de massagem, auriculoterapia, ozonioterapia e Florais de Bach. Já os empreendedores terão dúvidas com representantes do Banco do Povo e Sebrae, além de participarem da feira de empreendedores.
O dia da beleza será garantido com serviços de corte de cabelo e manicure totalmente gratuitos. Para os amantes dos animais, a ONG São Francisco realizará uma feira de adoção responsável no local, incentivando que novos tutores ofereçam lar e aconchego aos bichanos.
Além disso, haverá festival de natação e diversas modalidades esportivas com os professores do CAEC. Para animar a criança, a ação terá brinquedos infláveis e distribuição de algodão doce e pipoca.
O Movimento CAEC conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Ouvidoria Geral do Município e do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.







Comentários