GUARUJÁ ASSINA PARCERIA COM EMPRESA PARA AGILIZAR SERVIÇOS DE SAÚDE NO VERÃO.
- Guaruja milgrau
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Rede D’Or São Luiz, que tem sede no Rio de Janeiro, poderá contribuir para desafogar a rede municipal de saúde de Guarujá. A parceria terá início em 15 de novembro, e começa voltada para o verão. No entanto, o prefeito Farid Madi (Pode) não descarta a possibilidade de estender para todo o ano.
Inicialmente, a parceria prevê a cessão de três ambulâncias. Quem for conveniado à rede, e der entrada em uma unidade de saúde, poderá solicitar a viatura e ser removido diretamente a um hospital credenciado. “Qual a vantagem para a Prefeitura? Desocupamos um leito, e não gerará custo nem com medicamentos, por exemplo. É uma coisa muito legal, muito bacana, e bem inovadora”, explicou o prefeito.
A depender da demanda, mais veículos poderão ser cedidos pela empresa. Na temporada, os atendimentos tendem a aumentar em 30%, visto que o Município costuma receber um milhão e meio de pessoas no Réveillon e nos primeiros dias do ano – ou quatro vezes a população normal.
O ano todo
Vale ressaltar que Guarujá é destino de turistas durante todo o ano, em quase todos os finais de semana. Por esse motivo, o prefeito confirmou que foi a própria Rede D’Or São Luiz que procurou a Administração Municipal para uma parceria. Durante o tempo em que o serviço estiver disponível, também serão coletados dados para mensurar quantas pessoas foram atendidas e quantos leitos, liberados.
“É um ganha-ganha: ganha o munícipe, ganha a Prefeitura, ganha a empresa. Espero que outras operadoras façam o mesmo, e que venham fazer parceria com a gente também aqui”, finalizou Farid.
A parceria foi assinada quarta-feira, em reunião realizada com a presença do secretário de Saúde de Guarujá, Fábio Mesquita, e os representantes da Rede D’Or Gustavo Loubet Guimarães (diretor executivo) e Fabiana Dias Scardua (diretora central de vagas e concierge).
O que é
A Rede D’Or foi fundada em 1977 como Cardiolab, no Rio de Janeiro. Hoje em dia, conta com 76 hospitais próprios e três sob gestão, além de 61 clínicas oncológicas, espalhados por 14 estados. Além disso, gerencia diferentes marcas, com presença forte no Rio de Janeiro, com a D’Or. Em São Paulo, administra a São Luiz.
Fonte: Atribuna

Comentários