'GIGANTE DOS MARES ': SAIBA COMO É O NAVIO QUE BATEU EM DUAS BALSAS E TEM ALTURA DE PRÉDIO DE 16 ANDARES
- Guaruja milgrau
- há 20 horas
- 2 min de leitura
O navio porta-contêineres Seaspan Empire, que atingiu duas balsas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, tem quase 300 metros de comprimento e 50 de altura. Conforme apurado pelo g1, a embarcação estava carregada com três mil contêineres no momento do acidente.
O navio atingiu as balsas FB-15 e FB-14 na noite de segunda-feira (16), quando deixava o canal em direção à área de fundeio por falta de espaço para atracação. Quatro tripulantes pularam no mar instantes antes do impacto, mas ninguém ficou ferido.
As imagens impressionam pelo tamanho do navio em relação às balsas. De acordo com a Praticagem de São Paulo, o navio Seaspan Empire tem aproximadamente 294 metros de comprimento total, cerca de 50 metros de altura e 32 metros de largura.
Segundo a Praticagem, o navio tem aproximadamente 50 metros de altura, o que equivale a um prédio de 16 andares e é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.
Detalhes
Construído em 2010, o navio Seaspan Empire navega sob a bandeira de Singapura e possui o porte bruto (capacidade total máxima de peso) de cerca de 67 mil toneladas. A embarcação pode carregar até esse peso, levando em consideração carga, combustível, tripulação, etc.
Segundo a Praticagem, o navio estava carregando três
mil contêineres, de vários tipos, no momento do acidente. No entanto, não há informação sobre a carga que continha nas caixas metálicas.
A entidade informou ainda que a embarcação atracou no terminal da DP World por volta das 3h de terça-feira (17) e deixou o Porto de Santos no mesmo horário desta quarta-feira (18). Ao g1, a DP World informou que a embarcação descarregou no terminal e deixou o local por volta das 3h desta quarta.
Fonte: G1



