top of page
Buscar

FURTO DE CABOS AUMENTA EM CIDADES DA BAIXADA SANTISTA EM 2025

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura

Os furtos de cabos da rede de distribuição de energia elétrica nos municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, aumentaram em 2025. Segundo a Neoenergia Elektro, os crimes prejudicaram mais de 49 mil pessoas. Das cidades atendidas pela concessionária, Guarujá registrou o maior número de ocorrências.


De acordo com a Elektro, o crime de furto aumenta a incidência de interrupções de energia, interferindo na qualidade de fornecimento, causando prejuízos e transtornos para a população, além de comprometer a segurança.


Na Baixada Santista, 3,6 mil casos de furto de cabos foram registrados em 2025, sendo que 1.000 se concentraram no município de Guarujá, onde os furtos deixaram 26,7 mil clientes sem energia, pelo menos, uma vez no ano.

Já Itanhaém registrou mais de 870 ocorrências, aumento de 76% em relação aos registros em 2024, segundo a Elektro. No ranking, ainda aparecem as cidades de Mongaguá, Praia Grande, Bertioga e Peruíbe, que também tiveram registros de furtos de cabos em 2025.


Fonte: G1


 
 
 

Comentários


bottom of page