Festividades da padroeira incluem missa com bispo coadjutor no Guarujá neste domingo (25)
- Guaruja milgrau
- há 11 horas
- 2 min de leitura
As festividades do mês de Nossa Senhora de Fátima seguem em Guarujá. Neste domingo (25), a procissão motorizada será um dos destaques do roteiro, a partir das 9h30, com a benção dos carros e motos. Outros momentos bastante esperados são a procissão das velas, que acontece às 18 horas, e a missa campal celebrada pelo bispo coadjutor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, às 19 horas. A Igreja Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz) fica na Praça da Matriz s/n – Centro.
Também domingo, a partir das 18 horas, será a última noite da tradicional quermesse que faz parte das festividades em homenagem ao santo. O dia todo será marcado por uma extensa programação religiosa, que começa às 8 horas, com missa festiva (confira abaixo).
As festividades tiveram início com a vinda da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima diretamente de Portugal e terminaram no próximo dia 30, às 19 horas, com missa festiva e solenidade de despedida da santa. O dia 13 de maio é o escolhido pela Igreja Católica para lembrá-la, ela que é uma das padroeiras de Guarujá, ao lado de Santo Amaro.
A visita especial da imagem peregrina, bem como a programação festiva, marcam as comemorações de 90 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, além dos 50 anos da Irmandade, responsáveis pela organização dos eventos, que contam com o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci).
Confira a programação de domingo (25):
8 horas – Missa festival
9 horas – Hasteamento do Pavilhão Nacional e bandeiras de Portugal
9h30 – Missa festival
9h30 – Procissão motorizada
11 horas – Missa festival
18 horas – Procissão das velas
19 horas – Missa Campal

Comments