FALTA DE ÁGUA GERA RECLAMAÇÕES EM CIDADES DA BAIXADA SANTISTA
- Guaruja milgrau
- 2 de jan.
- 1 min de leitura
A falta de água em cidades da Baixada Santista tem gerado reclamações desde as proximidades do Natal. A Tribuna recebeu relatos de moradores de cidades como Guarujá, São Vicente e Itanhaém que apontam interrupções no abastecimento.
Em Guarujá, a empresária Caroline Stucchi, de 42 anos, moradora do Jardim Virgínia, afirma que o problema começou por volta do dia 22. Segundo ela, antes disso a água chegava de forma irregular. “Até o dia 22, vinha um fiozinho de água e parava”, relatou. Com reservatórios pequenos, a família precisou racionar o consumo.
Em São Vicente, o motorista Eduardo Rodrigues, de 44 anos, morador da Vila Matias, relata que está sem água desde o dia 23. Ele conta que, em alguns dias, “chega só um chorinho à noite”, insuficiente para encher a caixa d’água. A família passou a comprar galões de água para cozinhar e tomar banho.
Em Itanhaém, o comerciante Paulo Rogério, de 60, do Bairro Loty, afirma que não há pressão suficiente para a água subir até a caixa faz pelo menos três dias. A situação se repete em períodos de grande movimento de turistas. “Quando vem muita gente para a Cidade, a (pressão da) água fica fraca, e não sobe para a caixa”, diz.
Maior demanda
Relações Governamentais da Sabesp, João Paulo Tavares Papa explica que o consumo de água na Baixada aumenta no fim do ano, impulsionado pelos turistas, que podem chegar a quase 9 milhões de pessoas. Segundo ele, o consumo cresceu cerca de 50% no período do Natal.
Fonte: Atribuna






Comentários