top of page
Buscar

Exposição "Liberdade Religiosa 2025 segue até quarta-feira (28) em Guarujá

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 28 de mai.
  • 1 min de leitura

A exposição "Liberdade Religiosa 2025: a História e a Cultura Islâmica" começou nesta segunda (26) e vai até quarta-feira (28) na Unaerp (Av. Dom Pedro I, 3.300 – Enseada). O público pode conferir de perto quadros e objetos originais relativos ao Islã, com horário de visitação sempre a partir das 9 horas.


O ponto alto da programação acontecerá nesta quarta-feira (28), às 19 horas, quando haverá uma palestra com o sheik Hossein Khaliloo, teólogo islâmico iraniano, que já esteve nesta segunda-feira (26), na abertura da programação.


Khalioo conversou com frequentadores, incluindo a primeira-dama de Guarujá, por quem foi recebido. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), tem o apoio do Fórum Inter-religioso Municipal (FIRM) e acontece em celebração ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa, comemorado em 25 de maio.


A escolha do Islã como tema central em 2025 se deu pelo fato de ser uma religião que ainda não é amplamente difundida, abrindo espaço para o diálogo público. O objetivo é promover a reflexão sobre o direito à liberdade de crença e a livre manifestação religiosa, livre de preconceitos.


Sobre o palestrante


Nascido no Irã em 1977, o sheik Hossein Khaliloo, diretor do Centro Imam Mahdi para o Diálogo no Brasil, possui vasta experiência com estudos da cultura islâmica, além da condução de grupos de estudos das línguas persa e árabe. Ele é formado em Teologia e Estudos Islâmicos na Shahid Chamran University Of Ahvaz, no Irã, e em Teologia Islâmica na Universidade de Qom, também no Irã.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page