Dia dos Pais deve movimentar cerca de 7% das vendas na região, aponta CDL
- Guaruja milgrau
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
O Dia dos Pais, celebrado em 10 de agosto, deve movimentar as lojas da região. Faltando menos de duas semanas para a quarta data mais comemorativa do comércio, o movimento ainda é tímido, mas as promoções e as opções de presente já estão expostas em muitos locais.
No litoral de São Paulo, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Santos Praia (CDL Santos Praia), Nicolau Miguel Obeidi, as vendas devem subir 7% em relação ao ano passado. “É um momento que tem mais gente circulando e já pensando nas compras, num mês que é mais fraco depois de férias e sem feriado, dá uma movimentada boa no comércio”, pontua.
Pesquisa nacional
Segundo um levantamento feito em todas as capitais do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, pelo menos 65% dos consumidores devem realizar pelo menos a compra de um presente. Com isso, em todo País a expectativa é de pelo menos 106,3 milhões de pessoas indo às compras.
O levantamento aponta que os consumidores pretendem gastar em média R$ 255. A nível nacional, a data deve movimentar cerca de R$ 27,13 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. Seis em cada dez consumidores, o que corresponde a 62% acreditam que os produtos estão mais caros e por isso, devem ser mais comedidos.
Perfumes, roupas e cosméticos lideram o ranking dos presentes
Os campões de vendas devem ser as roupas, opção de (44%) dos entrevistados; seguido de perfumes e cosméticos (34%), calçados (31%) e acessórios (18%) como carteiras, cintos, meias, óculos e relógios. A maioria dos consumidores (76%) pretende pagar o presente à vista, neste universo, (46%) devem pagar no Pixou no cartão de débito (18%).
A maioria dos entrevistados (76%) pretende realizar suas compras em lojas físicas. (31%) escolheram shoppings centers, (18%) lojas de departamento e (16%) shopping populares, o restante (35%) pretendem comprar pela internet.
Em relação aos locais de comemoração, (37%) escolheram a própria casa, seguidos de (32%) que vão pra casa do pai e o restante deve sair para bares e restaurantes.
Fonte: SantaPortal







Comentários