Capitania dos portos de sp instaura inquérito para apurar o que fez lancha naufragar com família a bordo
- Guaruja milgrau
- 29 de ago.
- 1 min de leitura
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) instaurou um inquérito para apurar as causas do naufrágio da lancha ‘Jany’ na região de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A embarcação desapareceu no último sábado (23) com três integrantes da mesma família. Até o momento, apenas o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias foi encontrado e reconhecido pelos familiares.
A Marinha do Brasil continua realizando buscas pelos outros desaparecidos, que foram identificados como o veterinário Bruno Silva Dias e o pai dele, Lucídio Francisco Dias. A operação também conta com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
A lancha foi encontrada a aproximadamente 11 km da costa de São Sebastião (SP), na quarta-feira (27). Por meio de nota, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste informou que a embarcação foi entregue para a Capitania dos Portos por volta das 22h do mesmo dia (assista acima).
Ainda de acordo com a corporação, a lancha será utilizada como apoio ao inquérito instaurado. O comando destacou que a apuração tem como objetivo descobrir as causas e circunstâncias do acidente.
Buscas continuam
Segundo a corporação, as buscas já ultrapassaram 100 horas ininterruptas. O esforço conjunto envolve 82 militares, que atuam em uma área de mais de 3.900 km², total equivalente a duas vezes a área da cidade de São Paulo.
A operação é realizada por meios navais e aéreos, sendo um navio-patrulha da Marinha do Brasil, quatro aeronaves - duas da FAB e duas da Polícia Militar -, além de outras embarcações da CPSP e do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Fonte: G1




Comentários