top of page
Buscar

BE-A-BÁ Cultural abre inscrições para oficinas e minicursos em Guarujá

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura

O projeto BE-A-BÁ Cultural, realizado pela Associação Cultural Raízes de Vila Nova, está com inscrições abertas para oficinas e minicursos gratuitos em Guarujá. As inscrições vão até o dia 30 deste mês. Com foco no fortalecimento da cultura popular brasileira, a iniciativa visa qualificar mestres e praticantes da cultura, a partir de 12 anos. As atividades acontecerão no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (CAEC) Isabel Ortega (Av. Manoel da Cruz Michael, 333, Santa Rosa) do dia 2 até o dia 16 de agosto.


Com apoio da Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), o projeto é totalmente gratuito e busca orientar agentes culturais na organização documental e na estruturação de suas rotinas para facilitar a participação em editais culturais junto ao poder público. Para isso, o BE-A-BÁ Cultural oferece uma agenda de ações que incluem atividades formativas e rodas de conversa.


O projeto fornecerá apostila e certificado para quem alcançar 100% de participação. Para se inscrever, os interessados devem clicar no link https://forms.gle/atq9HtHQU2kn7XmB8É necessário possuir computador ou celular com acesso à internet. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.


Temas abordados nas oficinas e minicursos:


- 02/08 – das 13 às 17 horas - Como registrar meus trabalhos


- 09/08 – das 13 às 15 horas-  Como elaborar meu portfólio e divulgá-lo nas redes sociais


- 09/08 – das 15 às 17 horas - Como transformar meu trabalho cultural em projeto


- 16/08 – das 13 às 15 horas - Como participar de editais culturais


- 16/08 – das 15 às 17 horas - Como constituir ou formalizar uma Organização da Sociedade Civil (OSC).




Sobre o projeto:


O BE-A-BÁ Cultural tem como objetivo potencializar os saberes e fazeres de mestres e praticantes das culturas populares e tradicionais, contribuindo para a preservação, visibilidade e sustentabilidade de seus trabalhos.


O projeto é itinerante e está sendo realizado em cinco cidades da Baixada Santista (Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão) desde maio até setembro, buscando atender um maior número de profissionais da cultura da região. As vagas são limitadas a 40 participantes por município.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page