top of page
Buscar

BANCOS, CORREIOS E INSS NÃO ABREM NOS DIAS 25 E 1°; VEJA O FUNCIONAMENTO ESPECIAL DO FIM DE ANO

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 23 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Agências bancárias, dos Correios e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vão abrir nas duas próximas quintas-feiras, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, devido aos feriados de Natal e Ano-Novo. Bancos também não abrem no dia 31 de dezembro, segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Na véspera de Natal (24), os bancos terão atendimento em horário reduzido, das 9h às 11h, no horário de Brasília, ou das 8h às 10h nos estados com outros fusos horários. Já os dias 26 e 30 de dezembro e 2 de janeiro terão expediente normal.


Nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências do INSS funcionarão apenas até as 13h, com atendimento reduzido.

No caso dos Correios, também não haverá entregas nos dias 25 e 1º, mas os canais digitais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, de acordo com a estatal.


Segundo a Febraban, compensações bancárias, incluindo a TED (Transferência Eletrônica Disponível), não serão efetivadas nos dias 25, 31 e 1º. Contas de consumo que vençam nestes dias poderão ser pagas no dia útil seguinte, mas tributos e impostos devem ser antecipados. O Pix funciona normalmente.


“Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, explica o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.


A federação também recomenda que os clientes usem os meios eletrônicos como alternativa às áreas de autoatendimento das agências. Canais digitais dos bancos permitem realizar transferências, pagar contas e checar saldo e extrato. Banco por telefone e correspondente podem ser usados.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).


Fonte: SantaPortal


 
 
 

Comentários


bottom of page