Aeroporto de Guarujá pode ter voos direto para Rio e Brasília
- Guaruja milgrau
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
O aeroporto de Guarujá, no litoral de SP, está no centro de negociações para receber voos diretos para importantes capitais brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa é que as novas operações ampliem a conectividade da Baixada Santista e fortaleçam o papel estratégico do equipamento na região.
As articulações vêm sendo conduzidas pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), que se reuniu na noite de terça-feira (19), em Brasília, com John Rodgerson, presidente da Azul; Jerome Cardier, CEO da Latam e com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Juliano Noman.
“É muito importante avançarmos com essas tratativas e seguirmos atuantes para a futura operação do aeroporto do Guarujá. Nosso encontro reforça esses pedidos junto às maiores aéreas do país”, afirmou o deputado.
Ele também destacou a relevância da obra para a economia local. “O novo aeroporto será um pilar fundamental para o progresso da cidade e de toda a Baixada Santista, além de criar muitos empregos. A nossa expectativa é que no próximo ano o equipamento já esteja operando, com aviões pousando e decolando”, completou.
Obras em andamento
As obras de acesso ao futuro aeroporto seguem em ritmo avançado. De acordo com a prefeitura do Guarujá, está em execução a terceira fase das intervenções, que compreende um trecho de aproximadamente 3km entre a rua São Paulo e a avenida Presidente Castelo Branco, em Vicente de Carvalho, onde fica a Base Aérea.
O trabalho envolve a retirada do asfalto antigo, guias e sarjetas, seguido da instalação de novas estruturas, pavimentação, drenagem e sinalização viária. A previsão é que a etapa seja concluída nos primeiros meses de 2026. O início das operações está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
CostaNorte




Comentários