top of page
Buscar

VÂNDALOS ARREMESSAM PAUS E PEDRAS CONTRA IMÓVEIS APÓS FUTEBOL E MORADORES SE REVOLTAM NO GUARUJÁ.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura

Um morador da Rua Valeria Ciccone, no bairro Helena Maria, em Guarujá, no litoral de São Paulo, vem sofrendo com a ação de um grupo de vândalos. Segundo ele, toda segunda-feira, eles passam pela rua após jogarem futebol e lançam pedras e pedaços de madeira nos portões das casas. Ele cobra providências do Poder Público.


“É sempre por volta das 22h30. Eles pegam a volta da praia e passam pela rua que eu moro e começam a tacar pedra, pedaço de pau e tudo que eles veem pela frente. Nós já chamamos a polícia, mas não deu em nada”, conta o morador, que preferiu não se identificar. “A GCM a mesma coisa. Ou seja: a gente paga imposto para nada. O que salva são as câmeras de monitoramento das casas”.


A Tribuna teve acesso a alguns vídeos e a atuação dos vândalos segue um padrão. Em bicicletas, o grupo se aproxima aos poucos e começa a atirar os objetos contra os portões, provocando grande barulho e sustos no final da noite.


“Um dos vizinhos foi questionar um dos garotos, mas ficou só nisso. Talvez, por birra, a coisa só piorou. O que era um portão, passou para dois, três e por aí vai”, relata, acrescentando que, na última vez, vieram dois à frente do grupo para “se certificarem” de que não havia ninguém na rua, filmando ou disposto a denunciar.



“Alguns vizinhos chegaram a fazer boletim de ocorrência. Meu pai conversou com o pessoal da GCM, que deu a entender que não precisava de novos vídeos”, complementa.


Outro lado

A Prefeitura de Guarujá informa “a Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu chamados sobre o caso”. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que “até o momento, com as informações fornecidas, não foi localizado registro da ocorrência”.


Fonte: Atribuna


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page