top of page
Buscar

TÚNEL ENTRE SANTOS E GUARUJÁ SERÁ FISCALIZADO POR COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS; VEJA OS INTEGRANTES

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 10 de mai.
  • 1 min de leitura

A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa destinada a acompanhar e monitorar as obras do túnel submerso Santos-Guarujá, no Porto de Santos. O leilão da ligação seca entre os dois municípios da Baixada Santista está previsto para 1º de agosto.


Autor do pedido, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) presidirá a comissão que conta com a participação de mais 11 parlamentares. Com investimento estimado em R$ 6 bilhões, a obra é considerada estratégica para o desenvolvimento da Baixada Santista e para a logística nacional.


“A criação da comissão representa um passo concreto para garantir que essa obra tão importante avance com transparência, respeito aos prazos e sobretudo, com responsabilidade com o dinheiro do contribuinte brasileiro”, afirmou Barbosa.


O túnel Santos-Guarujá terá 1,5 km de extensão, incluindo 870 metros submersos, e deverá favorecer o tráfego de mais de 21 mil veículos, 7,7 mil ciclistas e 7,6 mil pedestres que hoje dependem das balsas.


“A comissão vai permitir o acompanhamento contínuo e aprofundado do projeto, com visitas técnicas, audiências públicas e articulações com gestores. É um mecanismo preventivo e de suporte à boa gestão. Queremos contribuir para o sucesso da obra, e não apenas apontar problemas depois que eles ocorrem”, explicou Barbosa.


Confira os 11 parlamentares que vão participar da comissão:


- Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP)

- Alex Manente (Cidadania-SP)


Fonte: Atribuna


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page