Teatro Procópio Ferreira recebeu mais de 40 mil espectadores em 2025
- Guaruja milgrau
- há 20 horas
- 2 min de leitura
Em 2025, o Teatro Municipal Procópio Ferreira recebeu mais um público de mais de 40 mil espectadores ao longo do ano. Foram realizados 120 eventos entre peças teatrais, apresentações de danças, musicais, stand-ups e outras atrações dos mais variados gêneros, no equipamento que é mantido pela Prefeitura de Guarujá, sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult), localizado na Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba, na Enseada.
Entre os destaques dos eventos realizados, está o projeto "Segundas em Cena - Mostra Popular de Teatro", uma iniciativa do Movimento Teatral de Guarujá, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secult, que busca fortalecer e dar visibilidade à produção teatral da Cidade, oferecendo um espaço para que os grupos locais apresentem seus trabalhos ao público, com ingressos acessíveis, seguindo a política do ‘pague quanto puder’.
Reforma
O ano de 2025 também foi marcado pela reforma do teatro, que há 10 anos não recebia melhorias, entregue no último dia 14, em comemoração ao Dia de Santo Amaro. As obras foram executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Foram realizadas melhorias na estrutura do prédio e internas, com o objetivo de garantir mais conforto e acessibilidade ao público, além da mudança do layout da fachada e a recuperação do elevador, que estava quebrado há quatro anos. O equipamento público se tornou o primeiro com o selo ouro de acessibilidade, com todos os recursos necessários para que haja uma experiência para pessoas com deficiência visual, e a instalação de totens de informação projetados para serem utilizados por pessoas portadoras de deficiências.
O secretário de Cultura comemora as conquistas realizadas no ano que passou e já tem planos para os próximos anos. “O cuidado e atenção dados ao Teatro Procópio Ferreira, através da reforma, mostram o compromisso do Governo com o Movimento Cultural e suas demandas. Temos outros próprios da Secult que passarão por reformas e possibilitarão a ampliação das ações culturais nas comunidades”, ressalta.





Comentários