top of page
Buscar

SEMANA SERÁ DE TEMPO SECO, MANHÃS FRIAS E TARDES QUENTES NA BAIXADA SANTISTA.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 16 de jun.
  • 1 min de leitura

A Baixada Santista terá, entre segunda-feira (16) e quarta-feira (18), manhãs frias, com temperaturas mais baixas devido ao resfriamento noturno, enquanto as tardes apresentarão sensação de calor, com rápida elevação nas temperaturas. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, uma massa de ar seco ganhará intensidade sobre o território paulista, proporcionando um período de tempo estável e sem previsão de chuva para a maior parte do Estado.


Com isso, a semana será marcada por condições típicas de outono, com pouca cobertura de nuvens, o que favorecerá uma grande amplitude térmica ao longo dos dias. Nas regiões da faixa leste paulista –como a Região Metropolitana da capital, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira –, a formação de nevoeiros será comum nas primeiras horas da manhã, reduzindo a visibilidade em rodovias e áreas urbanas. Esses nevoeiros, no entanto, tendem a se dissipar com o aquecimento solar.


Durante as tardes, a população deve estar atenta à queda nos índices de umidade relativa do ar, que ficarão mais baixos devido ao predomínio do ar seco. Essa condição pode representar risco à saúde, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. Na Baixada Santista, os termômetros devem variar entre 15°C e 25°C.


A previsão para outras partes do Estado é a seguinte: na Região Metropolitana da capital, mínimas de 12°C e máximas de 25°C, sem previsão de chuva. Na Serra da Mantiqueira, o frio será mais intenso pela manhã, com mínima de 7°C e máxima de 20°C. O Vale do Paraíba e o Litoral Norte são exceções, com previsão de chuva fraca e temperaturas entre 25°C e 26°C.


Fonte: SantaPortal


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page