top of page
Buscar

SANTOS REALIZA FISCALIZAÇÃO PARA PREVENIR DESCONTROLE NA POPULAÇÃO DE POMBOS.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura

Presentes em praticamente todas as cidades, os pombos fazem parte da paisagem urbana. Para muitos, o símbolo da paz pode parecer inofensivo, porém, o convívio com essas aves necessita de atenção e cuidado, podendo trazer prejuízos à saúde dos humanos. Na tarde desta segunda-feira (16), com o objetivo de conscientizar a população para o controle da reprodução dessas aves, a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, promoveu fiscalização na Fonte do Sapo (Praia da Aparecida).

No local, foi encontrado apenas um foco de descarte irregular de alimento, sendo imediatamente acionada a limpeza da área. “Estamos aqui por uma demanda de fiscalização, para verificar se há descarte irregular de resíduos, se tem oferta de alimento para que esses animais estejam aqui. Conversamos não só com os munícipes, mas também com as pessoas que têm comércio para que todo mundo se conscientize’’, explica Liseane Quadros, chefe da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde de Santos.


A ajuda da população é de grande importância, seja para realizar as mudanças no ambiente ou denunciar situações para a fiscalização. No primeiro semestre de 2025, o Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses (CCZV) atendeu 141 demandas de fiscalização com focos de pombo. ‘’Nós temos um trabalho intenso de educação e de prevenção. Em vários locais da cidade, estamos traçando estratégias para evitar que as pessoas descartem indevidamente ou ofereçam alimento a essas aves’’, completa.


ree

Fonte: SantaPortal

 
 
 

Comentários


bottom of page