SANTOS CRIA A ROTA DA CERVEJA ARTESANAL E ABRE INSCRIÇÕES PARA CERVEJARIAS NO LITORAL DE SP
- Guaruja milgrau
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
A Prefeitura lançou um edital para selecionar as cervejarias interessadas em fazer parte da Rota da Cerveja Artesanal de Santos, no litoral de São Paulo. As inscrições começam nesta terça-feira (13) e vão até sexta-feira (16), conforme está no Diário Oficial do Município de segunda-feira (12), a partir da página 22.
A Rota da Cerveja “visa a promover a exposição e oferecer cervejas artesanais ou de fabricação própria do expositor, exclusivamente processadas em Santos, no âmbito e no fomento da economia criativa”, de acordo com a publicação no Diário.
A Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Cidade menciona que Santos tem seis cervejarias artesanais e uma produção que ultrapassa os 70 mil litros por mês.
O chamamento público anunciado nesta segunda-feira (12) serve para organizar, selecionar e regular a participação de cervejarias artesanais locais em eventos públicos fixos e eventuais, realizados pela Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, com rodízio, regras e fiscalização.
O edital define dois locais principais. Um deles é o Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino, no José Menino), no qual haverá uma vaga por final de semana, de sexta-feira a domingo, das 9 às 22 horas. As cervejarias participarão em rodízio, com ordem definida por sorteio.
O outro é o Sunset Santos, localizado na Praça Vereador Luiz La Scala (Praça do Aquário), na Ponta de Praia. Ali, serão oferecidas três vagas por dia, quando a Prefeitura determinar. Também funcionará em rodízio, com sorteio para definir a ordem e a localização das cervejarias.
Não há limite de participantes, desde que cumpram as exigências e apresentem a documentação prevista no edital. Após um ano, a Administração pode lançar novo edital, com regras iguais ou não.
São reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 5% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica, mediante comprovação documental.
Fonte: Atribuna






Comentários