top of page
Buscar

RESTAURANTE DA BAIXADA SANTISTA ESPERAM AUMENTO DE 20% NO FATURAMENTO NO DIA DAS MÃES 2025

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 10 de mai.
  • 2 min de leitura

Bares e restaurantes da Baixada Santista devem faturar 20% a mais no Dia das Mães de 2025 em comparação com o ano anterior. É o que prevê o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), que classifica a data como uma das três mais importantes para o setor.


O presidente da entidade, Arthur Veloso, percebe que há famílias com preferências diversas na hora de celebrar a data, o que provoca um movimento diversificado nos estabelecimentos. “Isso acaba movimentando não só o dia de domingo, no almoço, mas também a janta e até o dia anterior”, destaca Veloso.


Para o presidente do SinHoRes, um comportamento também tem sido tendência desde a pandemia: a opção pelo delivery, que deve complementar as tradicionais filas nas portas de restaurantes na data. “Vejo que a escala aumentou muito. Hoje, além da capacidade física da casa, conta muito a estrutura de atendimento por delivery. Por isso, acredito que haja uma tendência de crescimento em nosso setor, porque não estamos mais travados pela capacidade do local”, conclui Veloso.


Para Américo Carreira Vieira Júnior, proprietário da Cantina Babbo Américo, no Gonzaga, em Santos, a data costuma ser a de mais movimento em todo o ano. “É um dia em que acabamos faturando cerca de 20% a mais do que um domingo normal”.


Apesar desse dado, o empresário ressalta que os esforços se concentram em fornecer um bom atendimento para a demanda aumentada de clientes. “É um dia bastante corrido, tem bastante espera, então montamos uma estrutura diferenciada, que contempla desde as vagas que têm na frente do restaurante até o fato de servirmos aperitivos e drinques na área de espera. É praticamente uma estrutura de guerra”, comenta.


Américo revela que a expectativa é que o movimento na data neste ano seja comparável ao do ano passado. “Tivemos um crescimento bom ao longo do ano, então não temos muito para onde crescer nesse dia. A expectativa é que seja tão bom quanto o ano passado, talvez um pouco melhor, mas porque o movimento tem sido um pouco melhor neste ano”, explica.


Muda o mês


Para Danilo Rocha, chef de cozinha e proprietário da Osteria Santos Sabores, no Boqueirão, o Dia das Mães muda o panorama do mês de maio, que costuma ser menos movimentado. “Maio é um mês mais fechado durante a semana, e o Dia das Mães é para ‘estourar’”, afirma.


Fonte: Atribuna



 
 
 

Comments


bottom of page