Projeto Da Cauda a Cabeça do Dragão leva 300 crianças para visitar o refúgio do Guarujá
- Guaruja milgrau
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Guarujá promoveu uma manhã diferente aos alunos da Escola Municipal Catarina Salgado (Avenida Veraneio, 1 - Balneário Guarujá), nesta quarta-feira (14). É que o projeto “Da Cauda a Cabeça do Dragão” – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação - levou 300 crianças para uma visita monitorada ao Acqua Mundo, com direito a diversão no playground e apresentação surpresa das sereias.
O projeto tem como objetivo apresentar o Guarujá aos alunos como, por exemplo, as praias, os pontos turísticos, as características regionais e os costumes da população. Nas últimas semanas, o conteúdo pedagógico foi trabalhado dentro da sala de aula com as professoras e a visita ao lembrete marca o encerramento da atividade na unidade.
A coordenadora de Educação Infantil ressalta que um dos propósitos é estimular o sentimento de pertencimento nos alunos. "Quando cultivamos carinho pelo lugar em que eles vivem, isso gera mais respeito e valorização pela nossa cidade. Esses ensinamentos podem ser transmitidos aos mais velhos e, com isso, construiremos um Guarujá melhor", disse.
A aluna Júlia Roberto, de cinco anos, ficou encantada com o passeio e estava ansiosa para ver as sereias. "É muito legal. Essa é a terceira vez que venho e muito queria ver a sereia", afirmou. A colega de sala, Sophie Manueli, contou que adorou a visita com os amigos e o tubarão foi o ponto alto do passeio: “Foi muito especial vir aqui com eles e fiquei super contente de ver um tubarão de perto”.

Hozzászólások