PLANEJAMENTO PARA EVITAR FALTA D'ÁGUA NA BAIXADA SANTISTA É COBRADO DA SABESP POR DEPUTADOS
- Guaruja milgrau
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Planejamento, por meio de comunicação ampla, para que a população se prepare para o risco falta d’água em feriados prolongados e nos períodos de temporada. Essa foi a tônica dos pedidos encaminhados por políticos locais a representantes da Sabesp e do Governo Estadual na audiência pública, promovida nesta quarta-feira (14) de manhã na Câmara de São Vicente, para discutir os problemas de abastecimento e possíveis soluções na Baixada Santista.
Em resposta a questionamentos dos parlamentares e da população, o Relações Governamentais da Sabesp, João Paulo Tavares Papa, destacou o aumento dos investimentos na região como fundamentais para a realização de obras, citando a adutora Santos–Guarujá como exemplo (leia adiante).
A audiência foi promovida por duas frentes parlamentares da Assembleia Legislativa: de Acompanhamento e Fiscalização da Sabesp, presidida pela deputada estadual Solange Freitas (União), e em Defesa da Baixada Santista, do Vale do Ribeira e do Litoral Norte, pelo deputado Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra (PL).
“Queremos o planejamento da Sabesp para o Carnaval, para os próximos feriados prolongados e, principalmente, para a próxima temporada, para que a gente não sofra com esse caos”, disse Solange. Para ela, além de obras de longo prazo, é preciso que a empresa adote medidas com efeito mais imediato.
“Precisamos, de forma massiva e antecipada, de campanhas publicitárias da Sabesp falando que, sim, teremos um problema de estiagem e teremos que racionar água, e que conseguimos, por outros meios, suprir a demanda com caminhões-pipa”, afirmou Coimbra.
Fonte: Atribuna






Comentários