top of page
Buscar

PEIXES MORTOS APARECEM NA FAIXA DE AREIA DA PRAIA DO PEREQUÊ, EM GUARUJÁ.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 25 de jun.
  • 1 min de leitura

Centenas de peixes mortos foram avistados na faixa de areia da Praia do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). A presença dos animais foi confirmada por um técnico do Instituto Gremar, que esteve no local.


Segundo Rosane Farah, bióloga e responsável técnica do Gremar, não é possível apontar com precisão a causa das mortes sem uma análise dos peixes, que poderia indicar se o caso está relacionado à contaminação ou ao descarte por embarcações pesqueiras.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) foram enviados à praia. Eles não identificaram sinais de vazamento ou qualquer irregularidade ambiental na área.


A administração municipal destacou que, com base em relatos de pescadores, os peixes podem ter sido descartados por embarcações.

"[É uma] prática recorrente na atividade pesqueira, em que embarcações maiores realizam a triagem de peixes diretamente na rede, descartando aqueles que não serão aproveitados. Esses resíduos acabam sendo levados pelas ondas à praia", informou a prefeitura.


O Executivo também ressaltou que a fiscalização em território marítimo é de competência exclusiva da Marinha do Brasil.


Fonte: G1


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page