NOVO RESERVATÓRIO DA SABESP EM GUARUJÁ ENTRARÁ EM OPERAÇÃO ATÉ JUNHO
- Guaruja milgrau
- 2 de mai.
- 1 min de leitura
A Sabesp anunciou que, até junho, o Reservatório Morrinhos, em obras, entrará em operação em Guarujá. Terá capacidade para 10 milhões de litros de água tratada e deve beneficiar 76 mil pessoas.
A construção está em fase final, diz a empresa. Seria entregue neste mês, mas o novo prazo é este semestre. O investimento é de R$ 37,8 milhões.
O reservatório será responsável por atender os bairros Morrinhos, Jardim Brasil, Ciro Alves, Vila Zilda e Vila Edna, permitindo que a Sabesp encaminhe mais água tratada aos bairros com maior oscilação na pressão.
O equipamento será abastecido pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, que atende Guarujá e o Distrito de Vicente de Carvalho. A estação recebe água bruta dos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim.
Ainda segundo a Companhia, outras quatro frentes de obras serão entregues até 2026. Entre elas, a construção de mais uma travessia subaquática interligando Santos e Vicente de Carvalho.
Esse trabalho custará R$ 134,7 milhões e permitirá levar mais 500 litros de água tratada por segundo ao distrito. Também será elaborado um contrato de combate às perdas de água e haverá regularização fundiária.
Reunião
O prefeito Farid Madi (Pode) e a cúpula do gabinete de crise instituído para fiscalizar e discutir saídas para o desabastecimento de água em Vicente de Carvalho receberão, às 15h30 desta sexta-feira (4), dirigentes da Sabesp. O encontro será no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, no Jardim Santo Antônio, para “debater propostas objetivas”, segundo a Prefeitura
Fonte: Atribuna

Comments