NOVO AEROPORTO DE GUARUJÁ TEM CONTRATO DE OBRA PRORROGADO; INÍCIO DAS OPERAÇÕES SERÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
- Guaruja milgrau
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Foi prorrogado por seis meses, até setembro do ano que vem, o prazo de vigência do contrato com a Paradigma Projetos e Obras Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Guarujá para a construção do terminal de passageiros do futuro Aeroporto Civil Metropolitano. Não significa, porém, que o início das operações do aeródromo será adiado: está mantido para o próximo semestre.
Assim diz o secretário municipal de Planejamento Estratégico, João Eduardo Rodrigues de Oliveira. O terminal, especificamente, deve ficar pronto até abril. Segundo ele, a ampliação da vigência do contrato é por motivo contábil.
“Existem um período de obra e um período de prestação de contas. (...) Os contratos tanto da empreiteira quanto com o órgão do Governo Federal (o Ministério de Portos e Aeroportos) têm que estar vigentes para poder pagar e prestar contas”, explica Oliveira.
Documentos
O ministério observou que a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é necessária para que o aeroporto opere. A agência havia enviado à Prefeitura um ofício, em 15 de outubro, indicando ao Município as pendências que impediam o prosseguimento do pedido de homologação da obra. Porém, não recebeu resposta.
O Município alega que a documentação necessária já foi encaminhada à Infraero, empresa federal que administra aeroportos, e esse órgão concluirá sua análise e enviará o material à Anac na próxima semana. “Assim que os documentos forem recebidos pela Anac, o processo será reaberto normalmente”, menciona o secretário.
A pista de pousos e decolagens foi entregue em abril. As obras de acesso viário ao aeroporto prosseguem, com fase final prevista para março.
Fonte: Atribuna





Comentários