MOTOCICLISTA QUE FUGIU APÓS ATROPELAR E MATAR IDOSO SE APRESENTA À POLÍCIA.
- Guaruja milgrau
- há 6 horas
- 1 min de leitura
O motociclista que atropelou e matou o idoso José Raimundo dos Santos Nascimento, de 89 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, se apresentou na delegacia e foi liberado após prestar depoimento sobre o acidente. Ele disse que não parou para prestar socorro por medo de represálias.
Câmeras de monitoramento flagraram o acidente, que ocorreu no sábado (31) na Avenida Conselheiro Nébias, próximo ao cruzamento com a Rua Barão de Paranapiacaba. As imagens mostram que o sinal estava fechado para pedestres. O motociclista atingiu o idoso e chegou a se desequilibrar após o impacto, mas seguiu viagem sem prestar socorro (veja abaixo).
A vítima chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa de Santos, mas não resistiu. Segundo o boletim de ocorrência, o idoso chegou ao hospital já em parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada por volta das 17h20, cerca de uma hora após o atropelamento.
Três dias após o acidente, um jovem de 21 anos se identificou como piloto da moto no 3º Distrito Policial (DP) de Santos. Ele se apresentou à delegacia acompanhado de advogados e da mãe. O jovem prestou depoimento e foi liberado ainda nesta terça-feira (3).
Morador de Guarujá, ele contou que não havia visto o idoso e, quando se deparou com ele, não teve tempo hábil para desviar ou frear. “Ele estava voltando do trabalho, indo em direção a uma loja de autopeças de motocicleta para realizar a compra de uma viseira”, explicou o advogado dele, Gabriel Cabreira Afonso, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.
Fonte: G1







Comentários