top of page
Buscar

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE SANTOS DEVE SER INAUGURADO ATÉ SETEMBRO.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 6 de jul.
  • 2 min de leitura

O primeiro hospital veterinário público de Santos deverá ser entregue neste ano. Segundo a Prefeitura, 70% das obras foram concluídas. Por contrato, o término deve ocorrer em setembro.


Com 1.120 metros quadrados (m²) de área construída, a unidade será voltada, inicialmente, para o atendimento de animais de pequeno porte. O hospital é erguido na esquina das ruas João Fraccaroli e Amadeo Barbiellini, no Bom Retiro.


Com a nova unidade, o atendimento gratuito a cães e gatos na Cidade deverá aumentar. Atualmente, a média é de 90 atendimentos por dia, 400 por semana e 1,8 mil por mês.


Obras

O arquiteto e chefe da Secretaria de Obras e Edificações, Roger Guerra, afirmou que a edificação já foi totalmente erguida. Estão em andamento a montagem da estrutura do forro de gesso, a execução das infraestruturas elétrica e hidráulica, revestimentos em massa corrida e colocação de cerâmica nas áreas molhadas. “O próximo passo é o acabamento.”


Guerra afirmou que o prédio terá quatro consultórios, sala de triagem e espera, raios X, ultrassom, 12 gaiolas de internação (três delas de isolamento), centro cirúrgico com salas de pré-preparo, anestesia, emergência e banco de ração.


“São mais de mil metros quadrados de área construída, sendo pelo menos 750 m² destinados ao atendimento ao público. Também haverá área administrativa e depósito.”


A engenheira Ana Carolina Bubula complementou que, a princípio, o hospital atenderá aves, cães e gatos. “A estrutura é voltada para animais de pequeno porte. A Codevida (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal) já oferece esse atendimento gratuito, mas em uma área muito limitada. Com o hospital, será possível ampliar esse serviço.”


Gestão

Falta à Prefeitura definir os modelos de atendimento e gestão do futuro hospital veterinário. A Administração informou ter profissionais habilitados para operar o hospital. “Técnicos da Semam (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) já foram visitar outros hospitais veterinários para troca de experiências”, disse a Administração, em nota.


A obra é feita pela Stier Construtora, vencedora de licitação. O trabalho completo custará R$ 4,041 milhões em verba municipal.


Fonte: Atribuna


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page