top of page
Buscar

HOSPITAL DE GUARUJÁ FECHARÁ SE VENDA NÃO FOR OFICIALIZADA ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA; FUNCIONÁRIOS ESTÃO SEM RECEBER

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O Hospital Guarujá, no litoral de São Paulo, pode encerrar as atividades caso a venda da unidade não se concretize até esta quinta-feira (4). A informação foi confirmada por funcionários que participaram de uma reunião interna no último dia 28, sexta-feira,, quando a direção comunicou que todos seriam desligados caso o negócio não avançasse. Segundo a Prefeitura de Guarujá, apesar de a unidade ser privada, o Município vem intermediando reuniões com possíveis compradores.


Conforme apurado pela reportagem de A Tribuna, os colaboradores foram orientados a assinar aviso prévio, que passou a valer entre segunda (1º) e terça-feira (2) desta semana. A medida, segundo os trabalhadores, teria sido apresentada como parte de um ‘processo de transição’, caso o hospital seja vendido.


Ainda de acordo com a apuração, os funcionários foram informados durante a reunião de que as dívidas trabalhistas do hospital estão na casa dos R$ 7 milhões. “Eles disseram que não têm dinheiro para o décimo terceiro, não têm nada”, relata um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado, por questão de segurança.


O colaborador afirma estar há dois meses sem receber salários e benefícios. Segundo ele, alguns empregados acumulam três a quatro meses de atrasos apenas em 2025, além de pendências de anos anteriores.


Outro trabalhador, também sob anonimato, reforçou que o aviso prévio foi apresentado a todos. A promessa, de acordo com ele, é que, em caso de venda, a entrada do pagamento seria usada para quitar os salários atrasados.


No entanto, ele admite que, mesmo havendo venda, não há garantia de manutenção de todos os empregos. “Vamos ser mandados embora e receber todos os nossos direitos. A partir daí, fica a critério da empresa”, resumiu o profissional.


Fonte: Atribuna

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page