Homem morre em via pública em Guarujá e corpo permanece no local por horas à espera do IML
- Guaruja milgrau
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Um homem, de 44 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória e seu corpo ficou horas sobre a calçada após a constatação da morte, na manhã deste domingo (18), na Avenida Santos Dumont, no bairro Pae Cará, distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.
De acordo com uma mulher que se identificou como irmã da vítima, o homem morreu por volta das 11h30 e o corpo permaneceu no local por, pelo menos, mais de três horas, à espera da chegada do Instituto Médico Legal (IML).
“Meu irmão faleceu em frente à Igreja Universal, 11h30. A ambulância veio, tentou reanimar, não conseguiu. Foi embora. Veio a polícia, deu o papel. Meu outro irmão foi na delegacia do Guarujá fazer o boletim de ocorrência para o IML vir buscar. Já são 14h e o corpo dele está aqui ainda”, disse, enquanto filmava o corpo coberto por um saco para óbito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, responsável pelo IML, informou que a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. O caso foi registrado como morte natural na delegacia da cidade. A SSP, no entanto, disse não ter informações sobre a demora na remoção do corpo.
A Prefeitura de Guarujá confirmou o atendimento do Samu e afirmou que a equipe foi acionada para socorrer um homem em situação de rua que estava em parada cardiorrespiratória. “A equipe médica realizou todos os procedimentos de reanimação previstos no protocolo, mas o óbito foi constatado no local”, disse a administração municipal, por meio de nota.
Fonte: Santa Portal

Comments