Guarujá é referência no Programa de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança
- Guaruja milgrau
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
Na última terça-feira (10), representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande visitaram o Centro de Apoio Social da GCM (CAS-GCM) de Guarujá, localizado no Ginásio Guaibê. O objetivo foi conhecer o serviço pioneiro na Baixada Santista, que integra apoio psicológico, capelania e práticas integrativas, voltado à qualidade de vida dos profissionais de segurança.
Recebidos pela GCM Karina Joaquim e pelo capelão Manoel Maximiano, os visitantes trocaram experiências sobre o funcionamento do programa, que é vinculado à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). O CAS-GCM busca oferecer equilíbrio emocional, físico e espiritual aos agentes, além de apoio em questões como afastamento médico e suporte às famílias.
O serviço faz parte do Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança, que visa preservar a saúde mental dos agentes expostos a situações de risco, como agressões ou acidentes. A Capelania também oferece assistência religiosa, visitas, palestras e suporte emocional, complementado por práticas integrativas para promover o bem-estar dos servidores.






Comentários