top of page
Buscar

Guarujá reduz em 69% casos de dengue no primeiro semestre de 2025

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 11 de jul.
  • 1 min de leitura

Guarujá registrou uma redução significativa de 69% nos casos de dengue no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De janeiro a junho deste ano, foram contabilizados 2.623 casos, contra 8.450 no mesmo intervalo de 2024. A queda expressiva é resultado de um trabalho contínuo realizado pela Prefeitura, com foco na eliminação de criadouros e no controle da proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti.


À frente dessas ações está a equipe de Combate e Controle às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que lidera as iniciativas de enfrentamento à doença. Nos seis primeiros meses do ano, os agentes visitaram 259.541 imóveis por toda a Cidade, promovendo a retirada de focos do mosquito e aplicando produtos específicos em recipientes que não podem ser descartados, como ralos e caixas d’água, locais comuns de reprodução do vetor.


Esse número expressivo engloba residências, escolas, creches, unidades de saúde, pontos de reciclagem, ferros-velhos e demais locais com grande circulação de pessoas. Também neste ano, a Prefeitura já instalou quase 200 telas protetoras em caixas d’água, uma iniciativa pioneira na Baixada Santista, oferecida gratuitamente à população. O agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 3341-6569.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page