top of page
Buscar

Guarujá realiza 338 atendimentos em mutirões de saúde no último sábado (5)

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Guarujá promoveu mais dois mutirões de saúde no último sábado (5): um voltado a avaliação para cirurgia ginecológica e implantação do contraceptivo Implanon e outro para a realização de eletrocardiogramas e ultrassonografias. Ao todo, 338 atendimentos foram realizados.


As consultas de eletrocardiograma e todas as ultrassonografias — exceto a transvaginal — ocorreram no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE). Foram agendados 365 atendimentos, dos quais 281 pacientes compareceram. Desses, 122 realizaram ultrassonografias e 120 passaram por eletrocardiogramas.


Já os serviços voltados exclusivamente à saúde da mulher foram realizados no Instituto da Mulher, conhecido como Casa Rosa. Lá, 35 munícipes passaram por avaliação para cirurgia ginecológica e outras 22 realizaram a colocação do Implanon, um método contraceptivo de longa duração que libera gradualmente o hormônio etonogestrel, prevenindo a gravidez.


Todos os pacientes agendados foram previamente contatados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A realização dos mutirões aos sábados tem o objetivo de facilitar o acesso de quem não consegue comparecer às unidades durante a semana. A estratégia tem sido recorrente neste ano e vem apresentando resultados positivos, com o objetivo de agilizar atendimentos e eliminar filas de espera.




Mutirões continuam no próximo sábado (12)


Dando continuidade à iniciativa, um novo mutirão será realizado no ARE no próximo sábado (12), com previsão de 180 atendimentos, novamente nas especialidades de eletrocardiograma e ultrassonografia. Paralelamente, o Centro de Referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (CROOF) receberá um mutirão de exames de audiometria, também voltado a pacientes que aguardam na fila de espera.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page