GUARUJÁ INVESTE EM CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES DE ALUNOS COM TEA
- Guaruja milgrau
- há 16 horas
- 1 min de leitura
A Secretaria de Educação de Guarujá contratou uma empresa para capacitar professores da rede municipal de ensino a atender alunos diagnosticados com transtorno do espectro autista (TEA). Serão investidos R$ 1,183 milhão. A Cidade atende 1.857 crianças com necessidades especiais.
De acordo com a Prefeitura, a empresa Renascer Educa capacitará 700 profissionais da educação: pajens, auxiliares de desenvolvimento infantil, professores regulares, docentes em áreas específicas, professores de Educação Especial, gestores de creches conveniadas e equipe multidisciplinar.
As aulas
A preparação será a distância, com carga de 180 horas, e levará até 18 meses. Os professores receberão material com todos os módulos do curso e terão aulas práticas, com uso de óculos 3D e fones de ouvidos.
Com esse treinamento, os profissionais poderão viver situações do cotidiano de sala de aula com alunos atípicos e terão quatro momentos de formação pessoalmente, promovidos a cada dois meses, com temas de Educação Especial Inclusiva.
Os professores inscritos também terão suporte contínuo durante o curso. Para o prefeito Farid Madi (Pode), será um “avanço histórico e permanente para o Município”.
Fonte: Atribuna




Comentários